DPVAT 2019 MA: Valor, Consulta, Guia de Pagamento

DPVAT Maranhão – Com o início de um novo ano, muitos condutores e proprietários de veículos automotores se preparam para arcar com o pagamento da taxa dos seus veículos em dia, para que possa continuar circulando em qualquer rodovia do país dentro das Leis de Trânsito Brasileira, sem dever nada até mesmo ao Governo. Entre todas essas taxas temos o pagamento do seguro DPVAT MA 2019, o mesmo é anual e obrigatório, onde garante indenização em caso de acidente de trânsito.

Mantendo o pagamento do seguro DPVAT MA 2019 em dia, garantimos o ressarcimento das vítimas em caso de acidente de trânsito.

DPVAT MA 2019
DPVAT MA 2019

DPVAT MA 2019

Muitos motoristas se questionam quanto ao valor pago referente ao seguro DPVAT MA 2019, o mesmo é definido pelo o estado e é diferente dependendo da categoria do veículo, por isso, quem possui carro não paga o mesmo valor de quem possui moto.

Confira também como quitar o seu Seguro DPVAT em outros estados:


Consulta DPVAT MA 2019

É importante que todo o motorista e proprietário de veículo automotor saiba como realizar a consulta que é disponibilizada no site oficial do Detran através do passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Detran MA: www.detran.ma.gov.br;
  2. Informe o número do seu CHASSI ou RENAVAM do seu veículo para consultar.

Valor do DPVAT MA 2019

O seguro DPVAT MA 2019 disponibiliza hoje 3 tipos de indenizações, onde as vítimas de acidentes de trânsito podem solicitar qualquer uma delas, no site da própria Seguradora Líder é possível conferir a lista de documentos.

As indenizações podem chegar até R$ 2.700,00 em caso de despesas hospitalares, ou até R$ 13.500,00 no caso de morte, onde o parente mais próximo a vítima recebe a indenização e invalidez permanente.

De modo em geral, a indenização costuma ser liberada em 30 dias diretamente na conta da vítima ou do representante.


Guia de Pagamento DPVAT MA 2019

A guia de pagamento do seguro DPVAT MA 2019 é disponibilizada no site oficial da Seguradora Líder. Caso esteja em atraso é possível emitir a guia no site oficial da seguradora líder, basta:

  1. Acessar o site através do www.pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br.
  2. Preencher todos os campos solicitados com suas informações;
  3. Em seguida clique em continuar.

Com a guia de pagamento em mãos, você pode pagar em qualquer rede bancária ou em uma casa lotérica mais próxima a sua residência, é extremamente importante realizar o pagamento do seguro DPVAT 2019 em dia pois, nunca sabemos quanto iremos precisar em caso de acidente.

Dessa forma, você se garante e garante o ressarcimento dos demais envolvidos em caso de acidente.

O DPVAT nada mais é do que um seguro em caso de acidente, onde todas as vítimas envolvidas, desde do motorista até o pedestre são ressarcidos, isso independente da culpa de quem causou ou não o acidente.

O acidente é algo imprevisível, por isso se você estiver com o pagamento do seguro atrasado, procure imediatamente o Detran da sua cidade e veja como regularizar, pois, você pode precisar do mesmo a qualquer momento, além de também evitar irregularidades com o Detran.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *